A Polícia Civil apura um caso registrado na Escola Estadual Tito Ferrari, em São Pedro do Sul, envolvendo supostas ameaças de morte de um estudante contra autoridades locais e à própria comunidade acadêmica. Segundo a ocorrência, as ameaças seriam direcionadas à juíza do município, a integrantes do Conselho Tutelar, professores e alunos.
O registro policial foi feito na última sexta-feira (24), após a direção da escola tomar conhecimento do fato e acionar o Conselho Tutelar.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações, um professor relatou que dois estudantes comentaram com um terceiro aluno em sala de aula sobre pessoas que esse estudante não gostava e que tinha intenção de matar.
Uma aluna teria escrito os nomes dos possíveis alvos em um bilhete, posteriormente rasgando o papel. Alunos afirmaram que leram o bilhete antes de ele ser destruído.
- Governo do Rio estima 119 mortes; moradores retiram corpos da mata
- Saiba o motivo que afetou as recargas online de cartões do transporte coletivo em Santa Maria e quando o serviço será restabelecido
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a direção comunicou o Conselho Tutelar, que encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia.
O delegado Giovanni Lovato, responsável pela investigação, informou que uma professora e uma conselheira tutelar foram ouvidas. Outras partes citadas ainda serão ouvidas.
O delegado não quis passar detalhes da investigação por envolver adolescentes.
A reportagem tentou contato com a direção da Escola Tito Ferraria na tarde desta quarta-feira (29) para comentar o assunto, mas ninguém atendeu a ligação.